domingo, 15 de março de 2009

Eu e Fernando Pessoa ...

Fernando Pessoa, teve alguns heterônimos, com características próprias , estilo e biografia. Ricardo Reis foi um deles, onde deixo aqui uns simples versos :

"Sim, sei bem
que nunca serei alguém.
Sei de sobra
que nunca terei uma obra.
Sei, enfim,
que nunca saberei de mim.
Sim, mas agora,
enquanto dura esta hora,
este luar, estes ramos,
esta paz, em que estamos,
Deixem-me crer
O que nunca poderei ser."

Fico me perguntando, o que eu gostaria de ser? Será é realmente isso que eu queria mesmo? Ser essa pessoa é realmente o que eu deveria ser? Dúvidas demais pra um garota de 20 anos não acha?Quando parece que tudo está dando errado, otimista como sou, penso que no fim tudo vai ser acertado e terá seu merecido final feliz. Acho que assisti shrek demais =p!
Contos de fadas à parte, e quando você começa agir como um perfeito idiota e as pessoas te julgam? Como diria Álvares de Campos - Fernando Pessoa :

"Toda a gente que conheço e que fala comigo
nunca teve um ato ridiculo, nunca sofreu enxovalho,
nuca foi senão príncipe - todos eles príncipes- na vida...

[...]

Arre, estou farto de semideuses!
Onde é que há gente no mundo?

Então sou só eu que é vil e errôneo nesta terra?

Poderão as mulheres não os terem amado,
podem ter sido traídos - mas nunca ridículos nunca!
E eu, que tenho sido ridículo sem ter sido traído,
como posso eu falar com os meus superiores sem titubear?
Eu, que tenho sido vil, literalmente vil,
Vil, no sentido mesquinho e infame da vileza"

Me identifico muito com esse poema, porque sempre estou tendo atos ridículos, sempre aprontado uma ! Como diz uma amiga minha, " Você não bate bem da cabeça". Reconheço, sou impulsiva, cometo gafes e demoro pra perceber o meu erro, quando não o percebo tarde demais e não tem mais como remediar.
Na verdade, acho que tenho medo. Acabo sempre na defensiva e quando acho que as pessoas estão se aproximando muito, acabo cometendo erros, algumas vezes imperdoáveis. Relacionar-se com as pessoas não é uma tarefa muito fácil, ainda mais pra mim! Sou muito comunicativa, gosta de zuar mas, tem hora que sou muito explosiva e acabo por ter um comportamento meio grosseiro e atitudes não muito educadas.
Seria bom se todas as vezes, que isso acontecesse existisse uma borracha. Ma só mesmo o futuro para aplacar os erros cometidos no passado. Enquanto isso, permaneço entre la poesie et de boissons ;)

Um comentário:

Obrigada por comentar bjuu!