terça-feira, 24 de março de 2009

Lembranças de um tempo bom...

" Oh! que saudades que tenho
Da aurora da minha vida,
da minha infância querida
que os anos não trazem mais!
Que amor, que sonhos, que flores,
Naquelas tardes fagueiras
á sombra das bananeiras,
debaixo dos laranjais.!" ( Casimiro de Abreu)


Que versos lindos não? Me fazem refletir sobre um tempo que não irá voltar, mas que foi maravilhoso. Minha Infância. Cheia de descobertas, aventuras, machucados e muitas risadas. Assim foi a Infância.
Acho que foi a melhor fase, talvez por isso que preservo em mim a criança interior, para nunca deixar de ser feliz.
É tão bom ser criança! Ainda mais quando descer um morro de bicicleta parece estar num rali; subir na árvore vira uma busca interminável pelo topo; ficar no balanço é como dar a volta ao mundo; os machucados parecem marcas de guerra, enfim tudo parece uma busca interminável pelo desconhecido.

Sorrio ao lembrar de todas as estropolias infantis, as perguntas dificieis que os pais não conseguiam responder, os medos, os atos corajosos que se tem nessa idade, as fantasias, a vontade de viver. Me preocupo com as pessoas que não tiveram esse momento e me pergunto: Será possivel existir pessoas que não se divertiam? Como serão essas pessoas? A resposta aparece amarga e dolorosa mas, não é disso que estamos falando.
Estamos falando de sorrisos, o primeiro amor... Quem ainda se lembra do primeiro amor? Tão inocente, tão puro e ao mesmo tempo diferente ... Que fasee... é tão bom quando ele permanece na sua vida por tanto tempo que se eterniza.
Ainda me lembro dele... primeiro amor... coisa de criança.. brincadeiras ... descobrindo juntos essa coisa novaa... rss! Hoje mais parece uma coisa idiota, talvez porque não tenha mais aquela inocência, a curiosidade já não se parece em nada com o passado, já existe dor, mágoas, e muita saudades daquele tempo em que tudo era festa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar bjuu!