segunda-feira, 9 de março de 2009

Senta aí e toma um copo comigo ...

Hoje está muito quente! Aceita um copo de cerveja em quanto tem conto um caso? ;)
Pois então estava lendo "A Cabana", de William P. Young, que por sinal achei fascinante. O livro conta a história de um homem martirizado pelo assassinato brutal de sua filha de seis anos que é sequestrada durante um fim de semana no camping e sua reconcialição com Deus.
Estranho pensar no reecontro desse homem com Deus, uma vez que ele o julga culpado por todos os males que acontecem na humanidade. É apresentado no livro um Deus, diferente daquele imposto pelas religiões como um ser impiedoso e autoritário. William mostra um Deus, amoroso, de paz que procura nos relacionamentos humanos a sua essência.
Engraçado né, talvez pelo fato de não me considerar um ser de muita fé e muito menos acreditar que a Igreja como instituição possa nos redimir.
A história é bem interessante, nos faz ver que apesar de todas as dificuldades e provações sempre podemos contar com o ser supremo.

Bem, essa história ao mesmo tempo que me confortou me trouxe uma revolta por causa da história da menina de 9 anos que havia sido estuprada pelo padrasto. Um absurdo, não sei o que faria no lugar dessa mãe , ainda mais quando descobrisse que a menina havia ficado grávida desse canalha.!
E além de tudo a Igreja ainda excomunga os médicos que fizeram o aborto na menina, mas não excomunga o homem que cometeu esse ato tão vil. Pedofilia é uma das poucas coisas que consegue fazer com que eu me descontrole. Não admito que crianças sejam usadas, para satisfazer o desejo insano de algumas pessoas.
Enfim, leiam "A Cabana" quem quiser eu empresto =P!!
Até o próximo copo de cervejaa =P

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar bjuu!